Mais oito médicos para atender em Gravataí



Programa Mais Médicos | Divulgação

O município de Gravataí recebeu no último mês, mais oito profissionais do Projeto Mais Médicos para o Brasil, vindos através da Secretaria de Saúde. Atualmente, a rede conta com mais de 30 médicos do programa, que estão integrados às equipes de atenção básica da população.

Os profissionais, todos brasileiros, estão trabalhando desde o dia 25 de outubro, em seis Unidades de Saúde da Família – USF. São eles, Fernanda Pacheco e Cíntia Caixeta, na USF Itatiaia; Angela Gonçalves, na USF Morungava; George da Silva, da USF Princesa Isabel; Edimárcia Soares, na USF Santa Cecília; Itamara de Souza e Tarcísio Pessoa, na USF Costa do Ipiranga; e Crisvane Moreira, na USF Granville.

A partir da saída dos médicos estrangeiros que estavam atuando no Brasil, o Ministério da Saúde repõe os profissionais e a tendência é a gradativa substituição de médicos estrangeiros por brasileiros, sendo o objetivo do programa valorizar os técnicos formados no país. O programa está inserido no município desde 2013. No momento, dos 36 médicos do programa que atuam no município, 18 são brasileiros.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *