Mais de 37 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Gravataí

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Reprodução

Promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, a campanha de vacinação contra a gripe já imunizou mais de 37 mil pessoas no município. O número de pacientes imunizados corresponde a 70,28% dos grupos prioritários, que podem comparecer às unidades de saúde até o dia 15 de junho.

Conforme a última atualização do quadro de vacinação, nesta terça-feira, 5, a procura continua maior entre os idosos: desde o lançamento da campanha, mais de 24 mil usuários deste grupo procuraram os postos do município. Já os professores de ensino básico e superior totalizam 80,32% de adesão, seguidos pelas mulheres em até 45 dias após o parto, com 75,68%.

O casal Paulo Moacir e Marlene Rufino, ambos de 67 anos, optaram por se prevenirem juntos na Unidade de Saúde da Família – USF da Cohab C. “Na nossa idade todo o cuidado é pouco” declara Marlene.  As doses da vacina estão disponíveis em todos os 27 postos de saúde da cidade. Para receber a dose é preciso apresentar a carteira de vacinação, o documento de identificação e um comprovante de residência.

Sobre os grupos de risco

Fazem parte dos grupos de risco crianças entre seis meses a cinco anos de idade; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres que entraram em trabalho de parto nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores da rede de ensino; população indígena e portadores de doenças crônicas.

Além destes, pacientes imunossuprimidos, ou seja, aqueles que tenham câncer e que se submetem aos tratamentos de quimio e radioterapia, devem ser imunizados. Portadores das síndromes de Down e Klinefelter, pessoas privadas da liberdade e adolescentes mantidos em instituições socioeducativas também devem ser vacinados.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Reprodução


Escreva um comentário

ver mais comentários