Mãe relata tentativa de sequestro de bebê em Gravataí

Ainda muito abalada, a jovem Maidana Lima, de 21 anos, conversou com o Giro de Gravataí e relatou o momento de pânico que viveu na tarde da última terça-feira (05). Ela volta de uma consulta com a sua filha em um posto de saúde no bairro Cohab B, quando foi abordada há poucos metros da Escola Ponche Verde, por um casal em um motocicleta.

Conforme Maidana, a caroneira da moto, uma mulher de estatura baixa e utilizando um capacete de cor clara, fez uma pergunta a jovem. Ela não lembra qual teria sido a dúvida da mulher, mas relata que neste instante ela tentou puxar a bebê dos seus braços Ainda segundo a jovem, a suposta sequestradora só desistiu de pegar a criança pois um carro vinha dobrando a rua.

A dupla fugiu sem levar nenhum pertence da vítima. Amparada por pedestres que passavam pelo local na hora do fato, encaminharam a jovem para registrar um Boletim de Ocorrência. A investigação ficará por conta da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. O Giro de Gravataí apurou que o Conselho Tutelar também já tomou conhecimento dos fatos e nos próximos dias deve chamar a vítima para relatar a tentativa de sequestro, afim ajudar na identificação dos suspeitos.

O último caso de sequestro consumado em Gravataí 

Um levantamento feito pela nossa reportagem mostra que o último caso de sequestro consumado na cidade aconteceu no ano de 2007. Na ocasião, um casal mineiro confessou o sequestro de uma criança de 11 anos em Gravataí. Na época, em depoimento, eles informaram que já não sabiam onde a menina se encontrava, pois apenas teriam feito o transporte dela pelo valor de R$ 600,00 até Belo Horizonte.

A quadrilha na qual o casal fazia parte teria o envolvimento de mais de trinta pessoas. As meninas eram aliciadas para prostituição no Nordeste e no exterior. O caso da jovem nunca foi solucionado. Ainda em depoimento a polícia, Adão Ribeiro Ruood, 34 anos, disse ter levado em dois anos 30 crianças da Região Metropolitana para outros Estados – 29 delas permanecem longe de casa, contou ele.

Graziela de Souza Godoy Pereira
Desaparecida em 10/03/2006
Local- Gravataí, RS


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *