Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Luiz Zaffalon é o novo presidente da FMMA

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, empossou nesta sexta-feira, 1º, Luiz Zaffalon na presidência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), em substituição a Rafael Evaldt, que seguirá trabalhando no órgão. Ao dar as boas-vindas ao novo presidente, o prefeito ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela fundação: “É uma função estratégica, que concilia a necessidade de viabilizar novos empreendimentos e o cuidado com o meio ambiente, observando todos os aspectos legais”.

Ao apresentar o novo presidente, o prefeito lembrou que Zaffalon é um parceiro a mais de 30 anos de sua trajetória na vida pública, com passagens pelo governo do Estado e mais recentemente como secretário de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais (SMHSPE), depois de ter sido por longo período secretário Geral de Governo. “É um parceiro inserido nessa proposta de gestão responsável e transparente dando uma nova lógica para o serviço público, com mais eficiência e eficácia que a sociedade exige e precisa”, ressaltou.

“Compromisso com modernização e transparência, sempre no interesse do cidadão, é uma das principais bandeiras do atual governo”, lembrou o prefeito, fazendo referência ao novo sistema em implantação na fundação. “A informatização é uma ferramenta que estabelece rotinas e domínio do processo, o que promove ainda mais o empoderamento do servidor, no sentido da segurança da sua atividade, e do contribuinte, e essa será uma das tarefas do Zaffa”, completou.

Em sua manifestação, Zaffalon destacou que chega com a missão que é de todos os secretários municipais: “Fazer a mediação entre o interesse privado e o público, estabelecendo os limites legais”. “Hoje, o grande dilema da administração pública é atingir a velocidade das urgências da sociedade, mas os governos estão sempre atrás, com demandas represadas.” Zaffalon lembrou que é preciso intensificar o trabalho de conscientização junto aos jovens, preparando as novas gerações para uma consciência de sustentabilidade.

Diversas autoridades municipais estiveram presentes na posse de Luiz Zaffalon.

Write a Comment

view all comments