Destaque Home

Luiz Zaffalon é o novo presidente da FMMA

Publicado

-

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, empossou nesta sexta-feira, 1º, Luiz Zaffalon na presidência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), em substituição a Rafael Evaldt, que seguirá trabalhando no órgão. Ao dar as boas-vindas ao novo presidente, o prefeito ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela fundação: “É uma função estratégica, que concilia a necessidade de viabilizar novos empreendimentos e o cuidado com o meio ambiente, observando todos os aspectos legais”.

Ao apresentar o novo presidente, o prefeito lembrou que Zaffalon é um parceiro a mais de 30 anos de sua trajetória na vida pública, com passagens pelo governo do Estado e mais recentemente como secretário de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais (SMHSPE), depois de ter sido por longo período secretário Geral de Governo. “É um parceiro inserido nessa proposta de gestão responsável e transparente dando uma nova lógica para o serviço público, com mais eficiência e eficácia que a sociedade exige e precisa”, ressaltou.

“Compromisso com modernização e transparência, sempre no interesse do cidadão, é uma das principais bandeiras do atual governo”, lembrou o prefeito, fazendo referência ao novo sistema em implantação na fundação. “A informatização é uma ferramenta que estabelece rotinas e domínio do processo, o que promove ainda mais o empoderamento do servidor, no sentido da segurança da sua atividade, e do contribuinte, e essa será uma das tarefas do Zaffa”, completou.

Em sua manifestação, Zaffalon destacou que chega com a missão que é de todos os secretários municipais: “Fazer a mediação entre o interesse privado e o público, estabelecendo os limites legais”. “Hoje, o grande dilema da administração pública é atingir a velocidade das urgências da sociedade, mas os governos estão sempre atrás, com demandas represadas.” Zaffalon lembrou que é preciso intensificar o trabalho de conscientização junto aos jovens, preparando as novas gerações para uma consciência de sustentabilidade.

Diversas autoridades municipais estiveram presentes na posse de Luiz Zaffalon.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias