Política

Luis Felipe | Superendividamento das famílias gaúchas é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Publicado

-

A deputada estadual Any Ortiz (Cidadania) promove nesta segunda-feira (02), a partir das 14h, uma audiência pública para debater o superendividamento das famílias gaúchas. O encontro acontece no Espaço da Convergência, andar térreo do prédio da Assembleia Legislativa.

Foto: Assessoria/Divulgação

A ideia é discutir o atual cenário do endividamento no Rio Grande do Sul e ouvir sugestões para criação de políticas públicas capazes de reduzir os índices no estado. De acordo com a mais recente pesquisa da Fecomércio, sobre endividamento e inadimplência do consumidor, 68% das famílias gaúchas pesquisadas têm dívidas.

“Muitas famílias não possuem auxílio para conseguir se livrar das dívidas. Queremos contribuir para que as pessoas entendam a importância de um planejamento do orçamento familiar. Quando uma família está endividada ela tem que escolher as contas que vai pagar e as que vai deixar para trás e depois que isso vira uma rotina o endividamento só aumenta”, relata a deputada Any Ortiz, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor.

Participam do encontro a economista Patrícia Palermo, da Fecomércio, que irá detalhar os dados da última pesquisa sobre o endividamento das famílias gaúchas. Também farão parte do debate representantes de entidades que atuam no tema do direito dos consumidores: Cláudio Pires Ferreira, presidente do Conselho de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Fernanda Borges, coordenadora executiva do Procon de Porto Alegre, Gustavo Azevedo, representante do Ministério Público e Paulo Kruse, presidente do Sindilojas-Poa.

Serviço

Audiência Pública Superendividamento das famílias gaúchas
Quando: segunda-feira (02)
Local: Espaço da Convergência, andar térreo – Assembleia Legislativa
Horário: A partir das 14h
Entrada franca

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias