Política

Luis Felipe | Rodrigo Lorenzoni e Evandro Soares querem a confecção dos RG’s de volta à Gravataí

Publicado

-

Foto: Reprodução/Divulgação

O vereador Evandro Soares (DEM) esteve agora a pouco em reunião com o vice-governador e secretário de segurança pública, Ranolfo Vieira Junior (PTB), para buscar junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP) a retomada da confecção das carteiras de identidade em Gravataí, cessada desde outubro de 2017, fazendo com que milhares de pessoas tenham que se deslocar até Cachoeirinha para para a confecção do documento.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM), a quem cabe agora acompanhar os tramites junto a área técnica do IGP, para onde o vice-governador encaminhou a demanda municipal.

Até 2017, Cachoeirinha tinha uma demanda de 700 RG’s por mês e quando o serviço deixou de ser oferecido aqui em Gravataí e as pessoas passaram a procurar a agência FGTAS/SINE da cidade vizinha o volumes de documentos expedidos passou à 2.400 por mês. Segundo Luciene Reis, Coordenadora do FGTAS/SINE de Gravataí que também participou da reunião desta tarde, há, por parte da Delegacia do Trabalho a intenção que o espaço ocupado hoje pelo órgão na rua João Maria da Fonseca contemple mais serviços, tornando-se uma espécie de “Tudo Fácil”, uma central onde o cidadão posso encontrar diversos serviços públicos.

Gravataí é a quarta cidade mais rica do Rio Grande do Sul e uma das cem maiores cidades do país. É inadmissível que uma população de mais de 280 mil pessoas tenha que sair da cidade para ter acesso ao principal documento do cidadão brasileiro. Evandro voltou de Porto Alegre confiante na retomada do serviço.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias