Política

Luis Felipe | Guto Oliveira assume a JMDB Gravataí: “Para unir, qualificar e avançar”

Publicado

-

Após processo eleitoral que foi anulado no mês de agosto, a juventude do MDB (JMDB) de Gravataí decidiu eleger sua nova executiva por consenso, e neste último sábado (30), deu posse ao conjunto de jovens que será presidido por Guto Oliveira pelos próximos dois anos.

Foto: Lucas Loeblein/Divulgação

Cumprindo a missão de pacificar e unir as diferentes forças internas do partido, o novo presidente, Guto Oliveira, que atua no mandato do vereador Paulinho da Farmácia, pretende focar na qualificação política da juventude, ampliar os debates acerca das principais demandas da sociedade e a presença da JMDB em espaços como grêmios estudantis e diretórios acadêmicos.

“Estamos motivados para trazer mais jovens ao nosso partido, através de diálogo, qualificação e ocupação de espaço. Vamos valorizar ainda mais o projeto construído por todos emedebistas, conduzido por nossas referências, como o prefeito Marco Alba, a primeira-dama Patrícia, a presidente Sônia, os vereadores Alan, Alex, Clebes, Nadir e Paulinho da Farmácia, o deputado Jones Martins, os secretários e demais agentes políticos.”, contou.

Os jovens terão ainda a tarefa de fazer a defesa dos governos do MDB, nas ruas e nas redes, resgatando o legado do partido desde os tempos do lendário prefeito Dorival de Oliveira até os avanços da atual gestão de Marco Alba. Segundo Lucas Loeblein, tesoureiro-geral e um dos quadros políticos com maior projeção, nenhuma inverdade sobre o governo deverá ficar sem resposta, essa defesa é uma tarefa da juventude que tem nas redes sociais sua principal trincheira da disputa pela opinião pública.

Estiveram presentes na posse da JMDB: os vereadores Alan Vieira e Paulinho da Farmácia, o prefeito Marco Alba, o ex-deputado federal Jones Martins, a presidente do MDB-Gravataí Sônia Oliveira, a presidente do MDB Mulher – Gravataí Marta Ávila, o advogado Paulo Burmycz Ferreira e as professoras Maura Bruckchem e Cristina Nascimento.

Conheço o Guto dos corredores da Câmara Municipal há anos e conversei com ele nesta tarde: Parabéns Guto, o partido não poderia ter escolhido nome melhor pra unir. Acho que vão conseguir o protagonismo que merecem dentro de um partido que precisa, assim como os demais partidos de Gravataí, ser oxigenado e rejuvenescido.

Saiba quem é quem na nova Comissão Executiva da JMDB-Gravataí:

Presidente – João Augusto Oliveira dos Santos

Vice-presidente – Ronaldo Brendol

Primeiro Vice-presidente – Douglas Vieira

Segundo Vice-presidente – Vagner Rocha Eufrazio

Secretário-Geral – Henrique Santos

Primeiro-secretário – Hiago Pacheco

Segundo-secretário – Thiago Burmycz Garcia Ferreira

Tesoureiro-geral – Lucas Loeblein

Primeira-tesoureiro – Vanessa Lima Machado

Segunda-tesoureira – Helena Quevedo Lemos

Primeira-vogal – Natacha Oliveira

Segunda-vogal – Poliana Assunção Maia

Terceira-vogal – Bruna Farias dos Santos Stropper

Quarto-vogal – Paulo César Oliveira Freitas

Primeiro-suplente – João Victor do Canto

Segunda-suplente – Lilian Valencio

Terceira-suplente – Susanne Correa

Conselho fiscal

Primeiro titular – Diego Ávila de Moura

Segundo titular – Bernardo Nunes Mineiro

Terceiro titular – Rafael Barbosa dos Santos

Membros natos (ex-presidentes com idade de juventude)

Alan Vieira
André Santos
Maicon Siota
Marconi Dias

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias