Luís Felipe | Expulso do PDT, Alex Peixe declara: “Decisão partidária sem peso jurídico, mantenho o mandato”

Continua Depois da Publicidade
Vereador divulgou nota sobre sua expulsão do PDT. Foto: Fotos: Tiago Cechinel/Assessoria de comunicação

O vereador Alex Peixe, expulso do PDT ontem à noite após deliberação da executiva municipal do partido, emitiu uma “nota de esclarecimento” na tarde desta sexta-feira (24). Segundo a nota, o vereador acredita que sua expulsão é um “mecanismo da velha política”, fruto de “perseguição interna” e “imposto por caciques que conduzem a política partidária com mãos de ferro”.

Continua Depois da Publicidade

O vereador declara ainda, que após os trâmites oficiais, permanecerá sem partido até março, quando abre a janela partidária, período entre 04 de março e 03 de abril, onde qualquer político com mandato parlamentar poderá trocar de partido sem o risco de perder o mandato.

O que o vereador Peixe não escreveu em sua nota é sobre seu futuro. Por qual partido ele concorrerá na próxima eleição? Por conta da proximidade com o colega vereador e candidato a prefeito Dimas Costa, acredito que o futuro de Peixe seja o PSD, ou, quem sabe o Democratas, do candidato a vice Evandro Soares.

Continua Depois da Publicidade

Uma coisa é certa, Alex está mais preocupado com a matemática pra vitória em outubro do que com a expulsão do PDT.

A íntegra da nota de esclarecimento do vereador Alex Peixe:

Continua Depois da Publicidade

“NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A NOTÍCIA DE MINHA EXPULSÃO DO PDT.

Vivemos em um pais democrático, mas alguns ainda usam mecanismo da política velha: caciquismo imposto por aqueles que conduzem a política partidária com mãos de ferro.

Continua Depois da Publicidade

Há bastante tempo passo por perseguição interna partidária, infelizmente os mesmos que tiveram que assinar minha expulsão, no futuro, serão e já foram os próximos da lista.

Depois da minha filiação em 2015, vieram outras lideranças, me filiei com a proposta de ser candidato a prefeito ou vice nas eleições de 2016, com a chegada de outros, os objetivos foram mudados, mas sempre na discussão imposta por algumas lideranças. Em 2018 minha candidatura a Deputado Estadual causou mal-estar em algumas lideranças que sempre tiveram o controle do PDT de Gravataí, sem aceitar qualquer posição contrária, esse tipo de resquício são oriundos da política velha, são os mesmos que terminam com tudo por onde passam, foi assim com outras siglas partidárias, conversam abertamente com os vereadores Wagner Padilha e Dilamar, que estão a um passo para migrar para o PDT, sendo legítimo na política democrática, mas para eles pode, mas minha situação atual é que, depois de passar pelo Diretório e for oficialmente intimado, fico sem partido até Março quando abre a janela partidária, mas como foi uma decisão partidária sem ter peso jurídico, não vai acarretar a perda do mandato.

Continua Depois da Publicidade

Nosso cargo continua servindo ao povo de Gravataí, tenho sonho e muita vontade de ajudar a melhorar cada vez mais minha Cidade. Agora vou buscar um campo político com proposta nova com novas ideias, que realmente representa o novo. Precisamos muito de investimentos na educação, saúde e segurança. Na educação as propostas precisam ser politicas pedagógica próxima da realidade atual, zerar o deficit na Educação Infantil, Plano de Carreira para os servidores, investimento na estrutura das Escolas Municipais, usar a tecnologia a serviço da segurança nas escolas com cercamento eletrônica com centrais na Guarda Municipal. Saúde: buscar junto ao Governo Federal zerar a falta de médicos e medicamentos, ampliar a discussão de um Hospital Municipal, buscar soluções imediatas para resolver o problema do Tele Agendamento. Segurança: ampliar investimentos, cercamento eletrônico em toda a cidade, aumento do efetivo e lutar pela unidade das forças policias da Cidade.
Neste momento, penso que precisamos discutir projetos, aqueles que discuti pessoas é porquê não tem nada para oferecer ao povo.

Vereador Alex Peixe”

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Vereadores de Gravataí aprovam aumento dos próprios salários e de cargos do executivo

Vereadores de Gravataí aprovam aumento dos próprios salários e…

  Na sessão realizada na noite de quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de Gravataí aprovou, por uma margem apertada, o…
Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de vereador em Gravataí reverte dívidas em obras

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de…

  Desde 2021, a Lei de Transação em Gravataí tem trazido impactos positivos ao município, permitindo que empresas quitem débitos tributários…
Vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo, se desfilia do Republicanos

Vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo, se desfilia do Republicanos

O vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo, comunicou no fim da manhã desta quinta-feira (08) sua desfiliação do partido Republicanos. Em uma…