Luís Felipe | Dilque Dionis será o presidente do Avante, primeiro partido da coligação de Anabel

Luís Felipe | Dilque Dionis será o presidente do Avante, primeiro partido da coligação de Anabel
Continua Depois da Publicidade
Partido vai apoiar a candidatura de Anabel Lorenzi à prefeitura de Gravataí. Foto: Divulgação

Está marcado para o próximo dia 13, quinta-feira às 19h, o ato de fundação do Avante Gravataí. É o nascimento, na cidade, deste que será o primeiro partido a compor a coligação que apoiará a candidatura de Anabel Lorenzi à prefeitura de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

A comissão provisória do Avante será presidida pelo empresário Dilque Dionis Westphal, 42 anos, que desde de 2002 atua como dirigente partidário, foi secretario municipal de juventude, secretario de comunicação e tesoureiro do PSB, partido pelo qual concorreu a vereador em 2004 e 2012. Atuou também como membro de coordenação da campanha para deputada federal de Anabel em 2014 e nas eleições de 2016 e 2017 (eleição suplementar), fez parte da coordenação e criação do plano de governo da candidatura de Anabel.

Em 2019, filiou-se ao PDT junto com Anabel e outros companheiros do antigo partido. Na organização do PDT, integrava o Diretório Municipal como membro da Executiva no cargo de 2º tesoureiro.

Continua Depois da Publicidade

Em 2020, a convite da Presidente Estadual do Avante, Carmem Santos e do Presidente do Avante de Cachoeirinha, Vanderlei Silva Marcos, aceita o convite para construir o partido em Gravataí a tempo de participar do pleito.

O Avante Gravataí é parte da estratégia do PDT para a próxima eleição. Com uma nominata quase completa e com dois vereadores, Dilmar Soares e Wagner Padilha, prestes a migrar para o partido, os trabalhistas tem no Avante, sob o comando de Dilque, braço direito de Anabel, um abrigo para pré-candidatos que hoje estão no PDT e não serão beneficiados com a matemática eleitoral, um tipo de segundo escalão da nominata.

Continua Depois da Publicidade

“O Avante é parceiro do PDT, mas está aberto para todos que querem concorrer. Aqui evitamos perder tempo com a briga ideológica que atrasa o país. Temos um planejamento estratégico e queremos romper a barreira dos 7 mil votos”, afirma Dilque que é otimista quanto a conquista de uma cadeira na Câmara Municipal.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…