Política

Luís Felipe | Como acabou a história do encaminhamento do vereador Wagner Padilha à comissão de ética do PSB?

Publicado

-

Vereador declarou que sempre procurou honrar a sigla. Foto: Divulgação

Em 10 de dezembro do ano passado, publiquei aqui na coluna a informação que o vereador Carlos Fonseca, Líder da Bancada do PSB na Câmara Municipal, havia lido, na sessão do dia 4/12, uma nota onde anunciava que, por deliberação da direção municipal do partido, o vereador Wagner Padilha seria encaminhado para comissão de ética. Na época, apenas informaram que o vereador havia infringido o estatuto do partido.

Recentemente questionei o vereador e o partido para saber qual teria sido o desfecho desta questão. Em nome do PSB, o vereador Paulo Silveira, presidente do partido, informou que “por falta de elementos comprobatórios, o partido não irá levar o vereador Wagner à comissão de ética mais”. Paulo Silveira afirma ainda que o partido tem ciência de que Wagner tem interesse em usar a janela partidária para, no próximo mês de março, migrar para outra sigla e por isso todos resolveram evitar uma saída traumática. Tá certo, a política precisa de mais civilidade e menos polêmicas e vinganças.

Já Wagner Padilha, que desde dezembro também esperava uma manifestação oficial do PSB, declarou apenas que ao longo dos últimos três anos e dois meses sempre procurou honrar a sigla e que seu mandato esteve 100% voltado aos interesses da comunidade.

Link da primeira matéria: http://www.girodegravatai.com.br/luis-felipe-wagner-padilha-na-comissao-de-etica-do-psb-qual-foi-o-recado-de-paulo-silveira-assista-o-video/

#tbt da Notícia

Resolvi dedicar algumas colunas de quinta-feira para ir atrás de desfechos e respostas para algumas pautas que publicamos neste espaço. Assinar a editoria de política de um dos maiores portais de notícias do estado faz com que eu tenha uma enorme responsabilidade com nosso conteúdo. Muitas vezes somos porta-vozes de compromissos e promessas de terceiros, portanto pretendemos, ao voltar a temas já veiculados, deixar evidente nosso compromisso com a informação e com a verdade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *