Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Loteamento Breno Garcia ganha sua primeira escola de educação infantil

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Foi inaugurada neste sábado (13) a primeira escola do Loteamento Breno Jardim Garcia, em Gravataí. A Escola Comunitária de Educação Infantil (ECEI) Nova Vida é o primeiro equipamento público de ensino instalado no residencial, que conta atualmente com 1.012 famílias moradoras. A ECEI Nova Vida atenderá crianças de 0 a 5 anos, com capacidade para 90 crianças no berçário e maternal em turno integral (de zero a 3 anos) e 80 crianças na pré-escola em turno parcial, totalizando o atendimento de 170 beneficiários. O investimento anual do município será de mais de R$ 1,2 milhão, na operação da escola.

Com o apoio de todos para mais investimentos no Breno

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

O Prefeito Marco Alba falou em seu discurso da alegria de poder ver o seu esforço para que o Loteamento Breno Garcia se tornasse uma realidade para milhares de famílias de Gravataí, muitas delas que viviam em áreas de risco. “Aqui todos precisam fazer a sua parte, os moradores, pagando o financiamento popular feito pela Caixa e a Prefeitura, dando todas as condições de infraestrutura para que a comunidade se fortaleça.”

Ele ressaltou que já foi inaugurado além da escola, uma Unidade de Saúde da Família, e que ainda estão previstos escola de ensino fundamental e CRAS (Centro de referência em Assistência Social). “Até o final deste ano serão inauguradas ainda mais duas creches e teremos corrigidos 90% dos problemas de infraestrutura que o loteamento apresentar. Tenho muito orgulho do Residencial Breno Garcia e do trabalho que todo o meu governo tem feito para que isso se tornasse uma realidade, como muito amor e carinho. Aqui, estamos celebrando a vitória da comunidade.”

Primeiros passos na educação

Segundo a secretária Municipal de Educação, Sônia Oliveira, este é a primeira escola, das diversas que o loteamento irá receber, não apenas de educação infantil, como também de ensino fundamental. “Aqui as crianças terão a sua iniciação na vida escolar através do lúdico e do pedagógico.” Ela lembra que este é um momento de felicidade para o governo Marco Alba, que não mediu esforços para que a obra ficasse pronta rapidamente. “Temos um compromisso com a educação em nossa cidade para que esta tenha qualidade, e o prefeito Marco Alba não tem poupado esforços para que isso ocorra.”

Sônia ainda fez um apelo para que a comunidade se sinta em casa no espaço escolar e ajude a cuidá-lo. “Esta obra é um patrimônio de todos nós, onde os filhos serão cuidados e bem tratados, assim, ela deve também ser protegida e valorizada.”

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Cuidado diário

A ECEI Nova Vida contará com o atendimento e gestão da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos. O presidente da entidade, Manoel Figueiredo, destacou o comprometimento do prefeito Marco Alba com os movimentos sociais e comunitários. “Louvo a Deus todos os dias pelo trabalho de educação que poderemos realizar aqui todos os dias, assim como já realizamos no Residencial São Marcos. Além disso, peço para que todos vistam a camiseta, valorizando o emprego que tem e passem os valores da verdade, amor e trabalho para as crianças que aqui serão atendidas.”

A Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos é uma entidade com mais de 30 anos no atendimento da educação infantil, que já presta serviço ao município atendendo mais de 70 alunos na comunidade do Residencial São Marcos, localizado próximo a ERS-020.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Estrutura

A Escola Comunitária de Educação Infantil Nova Vida é térrea, com acessibilidade total e possui cinco blocos distintos, são eles: administrativo, serviços, multiuso e dois pedagógicos. Os blocos e o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e estacionamento.  O espaço de educação conta com fraldário; sanitários; salas de atividades; sala de repouso; alimentação; solário; sala multiuso; sala de apoio à informática e refeitório.

Write a Comment

view all comments