Negócios

Loja da rede Paludo e nova sede da Acigra começaram a sair do papel em Gravataí

Publicado

-

Foto: Há 90 anos o prédio localizado no Centro é sede da Associação Comercial e Industrial de Gravataí. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Quem passa pelas imediações da praça central de Gravataí, entre as ruas Doutor Luiz Bastos e a Prefeito José Link já nota os tapumes colocados no entorno da antiga sede da Associação Comercial e Industrial de Gravataí, a Acigra. A obra, avaliada em cerca de R$ 10 milhões de reais foi projetada para contemplar, não só a nova e moderna sede da entidade, instalada há 90 anos no mesmo endereço, mas também a 50º loja da rede Paludo, empresa de Paraí, com filiais em pelo menos 45 municípios do RS.

O prédio de quatro andares, deverá ser construído pelos próximos 24 meses. Conforme apresentado no ato de assinatura entre a rede Paludo e a diretoria da Acigra, a projeção é que a loja ocupe os dois primeiros andares, já a entidade ficará sediada nos outros dois superiores. Um outro ponto que também chama a atenção é a estruturação do prédio, que conforme apresentado, será sustentável, com sistema de cisternas para a captação de água da chuva, gerando uma economia de aproximadamente 30 mil reais por ano.

Segundo o diretor-presidente da rede, David Paludo, a escolha por Gravataí se deu pela sua localização e o seu crescimento econômico nos últimos anos. Com a abertura da loja, cerca de 30 empregos diretos serão gerados. Para a Acigra, o entusiamo se dá pela ampliação do espaço, que passará de 400 na antiga sede para cerca de 1,5 mil m². Ao todo, serão 3.500m² de área. O prédio também contará com estacionamento no subsolo.

Foto: Projeto/Paludo/Divulgação

Foto: Projeto/Paludo/Divulgação

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *