Linhas municipais de Gravataí terão mudança de itinerário a partir de segunda-feira (25/1)



A partir da próxima segunda-feira (25/1), as linhas municipais que atendem as zonas norte e sul de Gravataí se tornarão circulares. Elas sairão do Centro, passarão pelos bairros e voltarão para a região central, sem ir até a parada 59 como ocorre atualmente. De acordo com a prefeitura da cidade, a medida tornará as viagens mais curtas e os passageiros terão mais horários à disposição.

 

As mudanças atingem as linhas N1 – Natal, N2 – Parque dos Eucaliptos e N3 – Bonsucesso (Norte); e S1 – Cohab, S2 – Parque Olinda e S3 – Vila Rica.

“Além de percursos menores, agora as pessoas que querem ir a Porto Alegre poderão pegar um ônibus municipal até o Centro e depois pegar o Direto Freeway pagando apenas o complemento da passagem”, relata o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro.

As linhas T3 – Xará e T4 – Xará/Itatiaia também terão mudança no itinerário, indo até a parada 59. A prefeitura espera que, com esse incremento, além dos itinerários que já fazem o percurso pela Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira (T1 – 107-59, T2 – Padre Reus, T5 – Xará/Padre Reus e todas as suas variações), a espera por esses ônibus não será superior a 13 minutos. Caso o passageiro possa embarcar em um coletivo intermunicipal, a demora cai para cinco minutos.

Cartão TEU

O passageiro que quiser utilizar a integração entre as linhas deve ter o cartão TEU. Com o bilhete eletrônico, é possível fazer uma segunda viagem até 1h30 depois de ter embarcado no primeiro coletivo.

 

Fonte: Mateus Ferraz – Rádio Gaúcha/Radar Metropolitano


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *