Conheça o Projeto Leia Gravataí

foto_2757Já pensou em escolher um livro de sua preferência e poder levá-lo para casa de graça? O Projeto Leia Gravataí Idealizado por Eduardo Miranda e Maria Emília, nasceu do sonho do casal de fomentar e oportunizar a leitura em nosso município, foi então que decidiram deixar alguns livros na parte externa da Loja de Auto Peças, que possuem desde 2013, para que quem passasse pudesse escolher por um dos livros e levá-lo para casa, e também fazer doação de Livros. A Regra é simples: Escolha somente um dos livros e desfrute de uma boa leitura, quem passar pela estante pode também doar livros que não leia mais para que outras pessoas possam ter acesso, não é preciso se cadastrar, muito menos pagar pelos livros.

Mas, somos Pedagogos e como tais, somos inquietos, somos inquiridores, somos movidos a desafios; e depois de planejar por anos e não executar, nesse ano em especial, onde os analistas econômicos nos alertam que 2016 será uma repetição de 2015, e quando dizem que chegamos ao fundo do poço { será? }; pensamos: é nesses momentos que a cultura, a educação se sobressaem!

O povo oprimido se recolhe na ausência do Estado, seja na saúde pública, na educação pública, na situação das estradas sejam elas do Bairro, Estaduais ou Federais, o emprego que vacila, o salário que não chega pra tantas contas… enfim, quando observamos a fisionomia das pessoas passando aqui em frente a nossa loja, vemos muitas pessoas zumbis… parece que andam sem saber ao certo onde vão, poucos sorriem, ou ao menos cumprimentam-se… as pessoas passam umas pelas outras sem se ver.

E foi nesse cenário que intendemos que a pequenina contribuição que poderíamos dar teria de ser agora; mesmo sem a estrutura desejada; mesmo quando nós mesmos não estávamos naquela astral desejado; enfim, a VIDA tem de ser vivida com coragem e audácia. E se de quebra, for possível tentarmos ajudar, que seja… fica bem melhor de ser vivida!.” Eduardo Miranda.

Se interessou e quer participar?

A estante de livros do projeto fica em frente da loja de Auto Peças Monza Car na Morada do Vale (Rua Lateral a RS 020, nº 1736, Morada do Vale I). Pode ser retirado um livro por vez, não é necessário se cadastrar, após a leitura pode devolvê-lo e pegar outro, o projeto também aceita doações de livros.

Para acompanhar o projeto curta a página PROJETO LEIA GRAVATAÍ no Facebook e também acesse o blog eduardomirandagravatai.blogspot.com.br para saber mais do projeto.

#GravataíCulturalAPOIA


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *