Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Lançada a campanha para ninguém passar frio nesse inverno em Gravataí

Inauguração da Loja do Bem marcou o lançamento da Campanha do Agasalho, em Gravataí – Foto: Paulo Oliveira/Prefeitura Municipal de Gravataí

Na teoria todos sabemos que “ajudar as pessoas faz bem”. Mas e você, o que faz pra ajudar alguém? Em um mundo onde cada vez mais as pessoas se tornam individualistas, a solidariedade precisa ser exercitada e estimulada. Com este intuito a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) inaugurou nesta terça-feira, 11, a Loja do Bem, no Gravataí Shopping Center. A ação lança oficialmente a Campanha do Agasalho no município.

Segundo a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, a Loja do Bem será um ponto de coleta diferenciado, onde as pessoas poderão levar suas doações. “Como o espaço é temático, quem quiser vai poder ainda vestir os manequins com as suas doações, tornando as vitrines da loja mais atrativas e assim, ajudando a incentivar a doação.”

Foto: Paulo Oliveira/Prefeitura Municipal de Gravataí

Ela destaca que para quem tem um volume grande de doação, a parceria com o shopping favorece, já que proporciona a comodidade do estacionamento.” Todos os dias os manequins iniciam despidos. Assim, ao longo do dia, vão apresentando a moda doada pela comunidade.”
Patrícia lembra que o fato da loja fazer parte do mix do shopping, também “incentiva que a pessoa que comprar uma nova peça, vá ao seu guarda-roupas, se solidarize e doe para a campanha”.
O espaço terá o mesmo horário de funcionamento do Gravataí Shopping Center e ficará aberto até o final do mês de julho.

Desapego e exemplo

Conforme o secretário municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Tanrac Saldanha, no ano passado a arrecadação foi satisfatória. “Este ano, conseguiremos ainda mais doações.”
Ele destacou a importância de se praticar o desapego. “Precisamos sempre ter a consciência de que tem gente que vai precisar e doar.”
O superintendente do Gravataí Shopping Center Nelson Noschang ressaltou a importância da parceria. Para dar o exemplo, ele fez a doação do casaco até estava vestindo.
O prefeito Marco Alba afirmou que a Campanha do Agasalho tem, na sua essência, um gesto de amor. “Por isso levianos sempre lembrar da nossa condição humana, de amor ao próximo.

Ações para de passar com mais conforto no inverno

Alba ainda lembrou que o seu governo, preocupado com as pessoas, as retirou de áreas de risco, as levando para morar com dignidade no Residencial Breno Garcia. “Com isso, com certeza, aquelas famílias terão este ano, um inverno em melhores condições.”

Paulo Oliveira/Prefeitura Municipal de Gravataí

Além disso, os uniformes escolares entregues para todos os alunos da rede pública municipal, que possuem abrigo e jaqueta quente, proporcionam uma melhor qualidade na vida escolar. “Assim, além da alimentação, conseguimos dar condições para que todos estudem, sem que o frio atrapalhe.”

Sobre a Campanha do Agasalho

Você pode doar: Meias, sapatos e tênis, roupas de bebê, acessórios, cintos, bolsas, cobertores, mantas, toucas e agasalhos

Pontos de coleta

Acigra
17° Batalhão de Polícia Militar
Corpo de Bombeiros Militar
Correio de Gravataí
Di Eliz
TDK Eletronics do Brasil LTDA
Escola QI
Eva Vestida
Gold Vale Imobiliária
Instituto Mix
Lojas Wink
OAB Subseção Gravataí
Revista Evidência
Rissul Parque dos Anjos
Senac
Sidi Imagem
Sindilojas
Supermercado Pomier
Ulbra Gravataí
Ótica Mega Visão
Atacadão
Banrisul Gravataí
Igreja Santa Ana
Câmara de Vereadores
Loja José Rosa
Universidade Feevale – Polo Gravataí

Write a Comment

view all comments