Ladeira: Prefeitura ainda trabalha para reparar os danos após erosão no asfalto



Acúmulo de lixo. Esse foi o principal fator para a erosão ocorrida no último dia (24), na Rua da Ladeira no bairro Morada do Vale II, em Gravataí. A cratera de aproximadamente oito metros de comprimento  chegou a engolir um veículo que estava passando pelo local.

De acordo com a prefeitura de Gravataí, a erosão ocorreu devido a obstrução completa da canalização subterrânea. Móveis e eletrodomésticos descartados interromperam o fluxo de água.

“A secretaria de Obras realiza limpezas periódicas na rede, sendo que a última manutenção ocorreu há menos de 90 dias, porém, o descarte irregular de objetos e resíduos é praticamente diário”, contou o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), Claiton Manfro.

Ainda segundo a prefeitura, cerca de seis caçambas de lixo já foram recolhidas do local. Outra medida tomada foi a construção de uma barreira para separar a passagem dos carros dos pedestres, que igualmente serve para desviar do fluxo da água da chuva.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *