Juliano Piasentin | Vitória, classificação e bom futebol. Inter está na próxima fase da Libertadores

Juliano Piasentin | Vitória, classificação e bom futebol. Inter está na próxima fase da Libertadores
Continua Depois da Publicidade
Boschilia abriu o placar para o Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O técnico Eduardo Coudet iniciou mais uma partida insistindo no esquema com quatro volantes de origem: Musto, Edenilson, Patrick Rodrigo Lindoso, com isso o time teve dificuldades na criação a partir da bola no chão. A certa teimosia do comandante argentino terminou aos 12 minutos, Patrick sentiu uma pancada na região do estômago e foi substituído por Gabriel Boschilia, a entrada do camisa 21 elevou a qualidade do ataque colorado, dando mais qualidade no toque de bola e consistência ofensiva.

Continua Depois da Publicidade

Apesar da melhora, o Inter ainda seguia abusando das bolas alçadas na área, principalmente com Moisés pelo lado esquerdo, até que aos 22 minutos a jogada foi trabalhada e Guerrero finalizou de fora da área, o goleiro Campos fez a defesa em dois tempos evitando o gol. Gol que saiu aos 43 minutos, Campos saiu jogando curto com Carrasco que se atrapalhou e perdeu a bola para Boschilia, o meio-campista mostrou estrela e só tirou do goleiro para abrir o placar.

O 2º tempo começou com a equipe chilena um pouco mais solta porém sem assustar Marcelo Lomba e também uma polêmica, D’Alessandro recebeu a bola pela esquerda e foi calçado na área, pênalti não marcado pela arbitragem e muito contestado pelos colorados. Com mais espaço no campo, Coudet fez a sua segunda troca, essa buscando dar velocidade com a a entrada de Marcos Guilherme para saída do capitão D’Ale.

Continua Depois da Publicidade

Com a mudança também houve mais espaços para La U, os chilenos seguiam porém sem qualidade e exagerando em cruzamentos longos o que facilitava os defensores Rodrigo Moledo e Victor Cuesta. O gol que deixou o Inter mais tranquilo saiu aos 32 minutos, Marcos Guilherme se deslocou para a esquerda e em jogada de muita velocidade o camisa 23 venceu Del Pino, driblou Campos e marcou um golaço no Gigante.

A última troca de Coudet aconteceu aos 39 minutos, o amarelado Musto deixou o gramado para a entrada do garoto Johnny, deixando a defesa ainda protegida e sem o risco de perder uma importante peça para o próximo compromisso. A boa atuação de Boschilia deixa agora uma pulga atrás da orelha, o jovem meio-campista que chegou da França mostrou qualidades que há tempos são pedidas pela torcida, ele ainda se mostrou um parceiro para D’Alessandro na criação de jogadas. E agora, Boschilia é o novo titular colorado?

Continua Depois da Publicidade

Após a classificação o Inter se prepara para o clássico GreNal no sábado (15) no Beira-Rio. O próximo adversário na Libertadores vai sair do duelo entre Tolima-COL e Macará-EQU, eles se enfrentam na Colômbia com vantagem para os donos da casa.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…