Juliano Piasentin | GreNal 423: Diego Souza marca no fim e Grêmio está na final

Juliano Piasentin | GreNal 423: Diego Souza marca no fim e Grêmio está na final
Continua Depois da Publicidade
Grêmio venceu com gol de Diego Souza
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O GreNal 423 começou com mudanças em ambas as equipes, Eduardo Coudet buscando melhorar a saída de bola escalou Bruno Fuchs na vaga de Rodrigo Moledo, já Renato Portaluppi escalou três volantes, Maicon, Lucas Silva é Matheus Henrique, assim sua ideia era a de dar mais consistência ao setor.

Continua Depois da Publicidade

Os 10 minutos iniciais foram dominados pelo tricolor que marcava a saída de bola e perdeu duas chances claras, primeiro com Alisson e depois com Diego Souza, o centroavante recebeu livre na grande área e chutou muito torto sem direção. Aos 20 minutos Boschilia contou com a falha de Cortez para achar D’Alessandro, o gringo chutou por cobertura e Vanderlei fez a defesa, o lance porém já havia sido parada com a bola saindo pela lateral no princípio da jogada.

O susto serviu para o colorado voltar ao jogo e começar a manter a bola sobre seu controle, assim acalmando o ímpeto gremista. A temperatura do clássico foi diminuindo até que o Grêmio fez o gol com Everton, o lance foi anulado minutos depois por impedimento pelo VAR, a demora foi maior do que no Brasileirão, no entanto houve acerto, já que Diego Souza estava impedido no momento do passe de Victor Ferraz.

Continua Depois da Publicidade

Aos 46 minutos o Internacional ficou com um jogador a menos, Diego Souza ia puxando um contra-ataque e Musto deu um puxão no camisa 29, segundo amarelo e vermelho para o argentino com justiça. O Grêmio ainda teve mais um gol bem anulado, Cortez recebeu em impedimento e cruzou para Everton marcar, a jogada já estava parada em mais um acerto da arbitragem.

O 2º tempo começou com o tricolor esperando um pouco mais no campo de defesa para ver a reação colorada com um jogador a menos. A espera durou pouco tempo. Aos três minutos, o amarelado Maicon deu lugar a Thiago Neves no meio de campo, só que quem chegou com perigo foi o Inter. Edenilson entrou bem na área e finalizou para grande defesa de Vanderlei, escanteio, na cobrança D’Alessandro tentou direto e mais uma vez o goleiro gremista estava atento.

Continua Depois da Publicidade

A impaciência de Renato Portaluppi era nítida na beira do gramado, ele se mostrava descontente com o domínio das ações por parte do adversário. A primeira chegada gremista foi aos 17 minutos, Victor Ferraz cruzou e Thiago Neves de cabeça (jogada incomum) acertou a trave. O forte calor e o desgaste do jogo deixaram ambas equipes mais lentas no decorrer da segunda etapa, o Grêmio mantinha a posse de bola enquanto o colorado começou a se resguardar mais no campo defensivo e deixar o tempo passar.

O gol finalmente saiu (e foi validado) aos 47 minutos, Everton cruzou e Diego Souza subiu no 2º andar para de cabeça marcar o gol tricolor. A partir daí o GreNal foi só emoção, Vanderlei salvou o Grêmio de um lado e Pepê perdeu grande chance de fazer mais um de outro.

Continua Depois da Publicidade

A vitória mantém a invencibilidade gremista em clássicos, a última vitória do Inter foi em 2018 pelo Brasileirão. Agora o tricolor espera Caxias ou Ypiranga para definir seu adversário na final.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…