Jovem é solto horas após trocar tiros com o Grupamento Ambiental de Gravataí



Um jovem foi preso após trocar tiros com a polícia comunitária na tarde desta sexta-feira (04), na Rua Tapuias no bairro Barnabé, em Gravataí. O acusado identificado como Gabriel Pinto Moreira de 20 anos, seria o responsável por diversos assaltos à comércios que vinham ocorrendo ao longo da Avenida Otávio Schemes na parada 76.

Gabriel se preparava para realizar mais um assalto, desta vez em um posto de gasolina, quando foi abordado por policias comunitários do Grupamento Ambiental de Gravataí. O jovem tentou fugir pulando as cercas e os muros das residências próximas. De acordo com a Guarda Municipal o jovem ainda trocou tiro com os policias comunitários, causando pânico para os moradores e comerciantes da região. A arma do crime não foi localizada. Os policias acreditam que ele tenha dispensado o objeto.

Foi solto e roubou o próprio tio 

Após ser encaminhado para o Hospital Dom João Becker (HDJB), Gabriel foi levado e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí e após assinatura de um termo circunstanciado ele foi liberado. Poucos horas depois do ocorrido policiais comunitários da Guarda Municipal foram informados pelo tio do jovem que ele estaria ameaçando os familiares.

“Ele veio fugido do bairro Sarandi e já até expulsamos ele de casa pois roubava os vizinhos e cometia assaltos no bairro onde moramos. Porém ele roubou o meu celular de dentro da minha própria casa. Encontrei ele aqui pela parada 74 e fui cobrar satisfação. Nisso ele me ameaçou e disse que iria me matar”, contou o tio do jovem.

 

 

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *