Polícia

Jovem de 16 anos que desapareceu em Gravataí arquitetou plano para fugir, aponta polícia

Publicado

-

Jovem foi localizada em Porto Alegre. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Aos poucos, familiares e amigos da adolescente de 16 anos, que estava desaparecida desde a noite do último dia 07, vão superando as horas de aflição que passaram, já que sem deixar rastros, a jovem não foi mais vista na residência aonde mora, no bairro Parque Ipiranga, em Gravataí.

A ocorrência registrada chegou até a Delegacia de Homicídios de Gravataí, que iniciou uma investigação atrás da menina, já que indícios não descartavam a hipótese de sequestro. Isso porque, horas depois do seu desaparecimento, ela entrou em contato com um familiar, no qual trocou poucas palavras, não informando seu paradeiro e as circunstâncias para o desaparecimento.

Conforme o delegado Eduardo do Amaral, seu sumiço foi premeditado. “Depois que descobrimos o paradeiro dela, que estava na casa de um suposto namorado, em Porto Alegre, vimos que ela tinha arquitetado tudo. Desde as mudas de roupa que levou de casa, até o chip de celular que ela havia trocado para que não a encontrassem”, disse Amaral.

Três investigadores participaram das buscas pela adolescente, que foi encontrada após um familiar do namorado da menina informar a família e as autoridades da presença da jovem na residência do sobrinho. Ambos foram levados para a delegacia aonde formalizaram o encontro dela. Ainda segundo o delegado, a jovem não informou a motivação para o desaparecimento.

“É complicado né. Através da ocorrência e a pedido de familiares iniciamos as investigações, deslocamos uma equipe que ficou debruçada no caso, e hoje, quando fomos buscá-la, descobrimos que ela se organizou para fugir, não avisando ninguém da família. Fez questão de não deixar rastros. É difícil”, destacou o delegado.

Leia também: Polícia Civil encontra jovem que desapareceu em Gravataí 

Publicidade
1 Comment

1 Comentário

  1. Jailsom

    10 de janeiro de 2020 at 4:23 am

    Tava dando kkkkk
    Pqp

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *