Jornalista dá detalhes de possível SUV que será produzido na GM de Gravataí em 2020



 

Foto: Divulgação | Reprodução

Após o investimento Bilionário da General Motors (GM) no complexo de Gravataí, foi divulgado também a linha de montagem de um novo veículo. A empresa vai fabricar um modelo, seguindo camionetes SUV e com plataforma mundial, com exportação para a América Latina e podendo abastecer outros mercados pelo mundo, contou o presidente presidente da GM no Mercosul, Carlos Zarlenga.

Conforme o jornalista Roberto Nasser, o veículo que será produzido no município ficará entre a Montana e a S10. Sua mecânica ainda é incerta, mas não seria de se duvidar sobre um motor 1.4 16v Ecotec Turbo de 153/150cv, que passou a ser produzido na Argentina na semana passada. Uma opção diesel também pode ser considerada, com opção de tração 4×2 e 4×4 nessa última motorização. Ainda segundo Roberto, os valores são estimados entre R$80.000 a R$110.000. O veículo começa a ser produzido em 2020.

Novo Onix

Outro motivo para renovar Gravataí é o início do investimento na próxima geração do Onix. Após duas tentativas frustradas, a marca prepara um novo projeto para uma grande linha de carros de baixo custo, desta vez desenvolvida junto à sua parceira chinesa SAIC. A data de 2020 coincide com os oito anos de vida tanto do Onix quanto do Tracker (lançados em 2012).


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *