Isabela Jaeger: Você já ouviu falar em “NUTS”?

 

Foto: Reprodução | Facebook

Também são chamadas de oleaginosas! Destaco as amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia e as nozes. Elas possuem papel importante para nosso organismo, ricas em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas além de proteínas, minerais e fibras garantindo assim uma sensação de saciedade que pode ser associada ao processo de emagrecimento.

Mas tenha precaução! O consumo em excesso de “nuts” pode tornar-se calórico. Elas devem fazer parte de uma dieta equilibrada. São consideradas uma opção versátil para lanches entre as refeições principais, também podem ser acrescentadas em saladas e até mesmo na forma de farinhas ou leites vegetais.

Ficou curioso para saber como é o “Leite vegetal”? Segue a receita!

Leite de amêndoas

Ingredientes:

1 copo (200ml) de amêndoas in natura

4 copos de água filtrada

Modo de preparo:

Lave as amêndoas, deixe de molho de um dia para o outro com água cobrindo as sementes. No outro dia, escorra a água que ficou de molho.

Bata no liquidificador com a água. Coe em um pano fino (voal) ou coador.

Dica: Se não for consumir na hora, deve-se guardar o leite fresco e dura três dias na geladeira.


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