Isabela Jaeger: O que tem no seu lixo?



Foto: Reprodução

Você sabia que o lixo que você produz diz muito sobre você?

Por exemplo, se o lixo de resíduos orgânicos enche com bastante facilidade, isso significa que sua alimentação é baseada em comida de verdade por conta das cascas, talos, sementes, entre outros. Já uma alimentação com vários produtos industrializados com embalagens como caixas, latas, plásticos, metais, pode significar que você consome muitos alimentos ditos com “saudáveis”, mas que acabam gerando lixo para o planeta.

É importante realizar a separação do lixo assim facilitamos a reciclagem dos materiais como vidro, plástico, papel e metais e os micro-organismos conseguem transformar o lixo orgânico em adubo. Afinal, os alimentos que vão para o lixo orgânico podem ser aproveitados para a compostagem de hortas, jardins e plantas em geral.  Seja consciente, prefira produtos que tenham apelo sustentável!

Outro aspecto importante, é que atualmente, o desperdício de alimentos é um problema mundial. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, estima-se que cerca de 30% de tudo o que é produzido no mundo é desperdiçado e perdido antes de chegar à mesa do consumidor. Você já parou para refletir, se realmente tudo que foi fora, não teria como ser reaproveitado ou incluído em uma receita?

Você quer saber mais sobre estes assuntos? Curta a página  https://www.facebook.com/nutricionistaisabelajaeger/


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *