Isabela Jaeger: O que é comida de verdade? Existe comida de mentira?



Foto: Isabele Jaeger estreia sua coluna no Giro de Gravataí | Foto: Divulgação

Gosto e me identifico com a seguinte frase de Michael Pollan: “Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida.” Afinal, você já perguntou para as pessoas de mais idade o que elas comiam?

Sempre fiquei curiosa e me perguntava porquê a comida “de vó” era tão cheirosa e saborosa, diferente daquelas que normalmente comemos por aí nas ruas e restaurantes. Anos depois finalmente descobri o segredo: O tempero principal é o amor, sem ele nenhuma comida ficará boa e prazerosa. Os coadjuvantes são os temperos naturais, as ervas como a salsa, a cebolinha, o orégano…

Comer bem é comer simples, com alimentos naturais, onde o único processo pelo qual os mesmos passaram foi o transporte desde a colheita da horta até a chegada na mesa da família. Quanto mais natural melhor, mais nutrientes e mais próximo da natureza vamos estar.

Comida de verdade é aquela que não necessita de rótulo, despreza embalagem e ingredientes difíceis de pronunciar. Comida de verdade é colorida, nutritiva e que vem carregada de super poderes! Sabe onde você encontra? Em feiras livres, mercadinhos hortifrútis e até mesmo pode plantar algumas em casa!

E a comida de mentira? Fica por conta de alimentos com validades longas, super enlatados, alimentos prontos, congelados e carregados de ingredientes que “aumentam sua vida de prateleira”. Os mais temidos são: sódio, glutamato, corantes artificiais, entre outros.

Se não for possível se alimentar de comida de verdade todos os dias, faça ela a base da sua alimentação!


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *