Investimento no Aterro Sanitário de Gravataí irá potencializar produção



Foto: Departamento de Comunicação Social | PMG

Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

O prefeito Marco Alba assinou na tarde desta segunda-feira (07) a ordem de início para a a instalação de um transformador no Aterro Sanitário Metropolitano, no bairro Santa Tecla, em Gravataí. O equipamento de 225 KVA será utilizado para alimentar a Usina de Transformação de Resíduos.

A obra estimada em R$ 25.575,00, será executada pela empresa Mercúrio e segundo o governo municipal, irá trazer maiores condições de trabalho aos catadores da coleta seletiva, que hoje atendem 80% da população do município.

Na visão do prefeito, os catadores desempenham uma tarefa fundamental para a cidade, auxiliando na manutenção da limpeza urbana e na preservação do meio ambiente, através da separação e destinação correta de resíduos.

“Após expandirmos a cobertura da coleta seletiva em Gravataí e investirmos na aquisição de melhores equipamentos de trabalho para os catadores, estamos felizes em anunciar a ampliação energética para melhor aproveitamento e resultado final do trabalho. Os equipamentos que serão usados para beneficiar plásticos, agregando valor de mercado, necessitam do suporte energético autorizado hoje”, falou ele.

“Acreditamos que só cumprimos nossa missão com ações concretas que levem a resultados práticos. Esse investimento é mais uma forma de reconhecimento, valorização e respeito pelo ser humano e pelos trabalhadores da coleta seletiva de Gravataí”, completou o prefeito, referindo aos membros da Cootracar – Cooperativa de Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis, Industrialização e Comercialização e da Arsari (Associação de Reciclagem Santa Rita).


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *