“Instituto Gigante” poderá se instalar em Gravataí



Ex-jogador em seu projeto com crianças | Foto: Divulgação/Reprodução

O projeto social criado pelo ex-jogador do Inter, Índio, poderá ser instalado na cidade. No dia 03 de agosto, uma reunião entre o vereador Demétrio Tafras e o prefeito Marco Alba trouxe a possibilidade para que o Instituto Gigante pudesse ter sede no município e desenvolver atividades sociais e de turno inverso com crianças a partir dos seis anos.

De acordo com o vereador Demétrio, principal intermediário da chegada do projeto ao município, a área onde o instituto poderia se instalar é o principal desafio. “Levei esse projeto para o prefeito, que prontamente começou a analisar as propostas e ver as possibilidades. Para um novo passo é necessário que já estivéssemos com a área definida, logo mais vamos ter a resposta”, contou Demétrio, otimista com o andamento das reuniões feitas tanto com o prefeito quanto com o próprio Índio.

O Giro de Gravataí apurou algumas informações sobre a chegada do projeto. O instituto tem por objetivo a formação profissional de jovens atletas. O projeto abrange crianças de 6 aos 14 anos e será produzido no horário inverso ao escolas. Ainda segundo a apuração, o bairro Morada do Vale III seria o local indicado para que fosse instalada a sede da instituição. Na próxima semana, Índio virá novamente ao município para novas tratativas.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *