Homem é detido por importunação sexual contra menores de idade, em Gravataí

Homem é detido por importunação sexual contra menores de idade, em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Um morador de um condomínio no bairro Santa Cruz, foi preso na noite ontem por importunação sexual a duas crianças, de 9 e 10 anos.

Continua Depois da Publicidade

A história

O homem teria se masturbado enquanto as crianças passavam na rua rumo à casa de uma delas. O policial militar Marcos Argolo, morador do local, teve de pedir dispensa do trabalho em Porto Alegre e afirma ter chegado em 15 minutos ao local, onde houve uma intensa discussão entre vizinhos e o acusado. Uma viatura foi acionada e o homem foi conduzido à delegacia onde foi autuado, mas pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi liberado, onde voltou para sua casa duas horas depois. A menina de 9 anos é filha do policial militar, que é amiga da menor de 10 anos, e ambas afirmam que além da masturbação, o homem teria colocado suas partes íntimas a mostra na vidraça do apartamento. Elas contaram aos pais.

Continua Depois da Publicidade

– Ele estava colocando a mão no pinto. – diz a filha do policial com a mãe Mayhara Argolo. A mãe então perguntou à filha se foi mesmo o vizinho.

Não foi a primeira vez

Continua Depois da Publicidade

Os pais das menores afirmam que o caso acontece há sete anos contra diversas crianças no condomínio. Houve uma tentativa de se fazer parar os episódios. A síndica do condomínio procurou Marcos para relatar a situação que ocorre há anos. O policial então esperou o acusado no portão do condomínio e deu orientações para ele apenas “como vizinho”. O homem acreditou que fosse uma ameaça e Marcos o alertou que na próxima chamaria uma viatura que o levaria para a delegacia. Nunca houve um caso de vizinhos se mudando por causa do comportamento do acusado. O homem estaria acostumado a assistir filmes pornográficos com a janela aberta, enquanto se masturbava para crianças que passavam em frente ao seu apartamento.

As pressões

Continua Depois da Publicidade

Em outro episódio, Marcos solicitou o apoio de seus colegas, que fizeram uma ocorrência. Porém, a filha do acusado teria coagido a mãe da vítima para retirar a queixa, evitando assim um processo. O policial teve o conhecimento de que o detido tem diversas passagens pelo mesmo tipo de crime, com processos no Ministério Público que viraram processos judiciais. Quando soube do fato, Marcos disse que “entregou sua arma no quartel para evitar fazer bobagem”.

A reportagem do Giro de Gravataí esteve na residência para conversar com o acusado, mas ele não estava no local. Foram disponibilizados telefones que seriam do suspeito, mas ninguém retornou as chamadas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Show em Gravataí vai relembrar repertório da cantora Elis Regina

Show em Gravataí vai relembrar repertório da cantora Elis…

  Um mergulho profundo e intenso na obra de uma das artistas mais consagradas da MPB resultou no espetáculo “Tributo Elis…
Ação em Cachoeirinha vai esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

Ação em Cachoeirinha vai esclarecer dúvidas sobre a declaração…

  Na quinta-feira (25), o Shopping do Vale, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das…
Unidade de Saúde Animal ganhará novas instalações em Gravataí

Unidade de Saúde Animal ganhará novas instalações em Gravataí

  Na próxima sexta-feira (26), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal…