Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A história do município no Gravataí Shopping Center

Foto | Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

A partir de segunda-feira, 19, o Museu Municipal Agostinho Martha realiza uma exposição do saguão do Gravataí Shopping Center. A mostra gratuita estará disponível para apreciação das 10h às 22h, até a sexta-feira, 23. A iniciativa é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Gravataí Shopping Center.

O acervo exposto representa a cultura dos anos 60 a 80, que fez parte da vida musical e social dos gravataienses. Além disso, o material mostra a diversidade do acervo do Museu Municipal. Para a titular da pasta, Fernanda Fraga, a exposição é uma oportunidade de levar o Museu mais perto da comunidade. “A preservação da nossa história é fundamental para a formação de uma sociedade consciente. Oportunidades como esta, de trazer nossas memórias para um espaço de convivência como o Shopping, torna viva a nossa história”, destacou.

O Museu

O Museu Municipal fica localizado na Rua Nossa Senhora dos Anjos, sua construção data de aproximadamente a segunda metade do século XIX. Em estilo colonial português, o Museu possui um acervo constituído de peças que contam a história de Gravataí, com destaques para a cerâmica tupi-guarani, objetos de tecelagem e outros.

Para maiores informações sobre visitação ao acervo completo na sede do espaço cultural, basta ligar para 51.3484-2733 ou através do e-mail [email protected].

Write a Comment

view all comments