Herculano Spadaro: A bola vai rolar em Gravataí



Ontem (15), vamos denominar como “preliminar” à reunião da Liga Gravataiense de Futebol com o representantes de clubes filiados a entidade. O local foi na sede do SER América. O presidente Elizeu Ramos e Alisson Lanes expuseram a nova realidade de algumas diretrizes que anteriormente eram estabelecidas pela entidade e em razão de legislação que entrou em vigor, vedou convênios com à prefeitura municipal.

 
Esta alteração legal provocou uma redução de aporte financeiro por parte da municipalidade. Eu particularmente de há muito tempo já vinha questionando este sistema de “paternidade financeira”. Pois quando somos reféns econômicos, fatalmente perdemos à independência nas decisões e isto é nefasto! Assim sendo, haverá uma comunhão de esforços, para que ocorram os campeonatos patrocinados pela Liga. A prefeitura através de licitação fornecerá a arbitragem e as premiações. Os demais custos serão suportados pelos clubes.

 
A Liga e clubes estabeleceram à importância de R$ 900,00 (novecentos reais) à título de anuidade para todos que participarem dos campeonatos. Este recurso será canalizado para financiar os certames a serem disputados. A Liga procurará também outras alternativas financeiras, através da iniciativa privada que porventura venham a patrocinar os jogos amadores da cidade.

 
Ficou estabelecida para o dia 22/5 às 19hs.30min. na sede do SER América reunião das categorias Especial de Amadores, Base e Masters. Em conversa com o presidente Elizeu Ramos, me informou que tem intenção de iniciar os campeonatos no começo do mês de junho.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *