Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gurizada já tem um local para praticar esportes na Morada do Vale

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Mesmo com a chuva que caía desde as primeiras horas do sábado, 11, a inauguração do Ginásio da Comunidade Santa Rita de Cássia contou com grande presença do público. A obra foi viabilizada através de recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, por Emenda Parlamentar, além de contar com verba da própria comunidade e contrapartida do Governo Municipal.

O local, a partir de agora, conta com uma bela estrutura com acessibilidade, além de quadra de futsal e voleibol. Dois banheiros e dois vestiários também foram construídos no espaço. O Ginásio fica localizado na Avenida Antônio Ficagna, 452, Bairro Morada do Vale I.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Representando o prefeito Marco Alba na solenidade, o vice-prefeito, Áureo Tedesco, falou sobre a obra. “Este Ginásio será muito importante para a comunidade da Morada do Vale. É um novo local, onde poderemos proporcionar muitas atividades. O Governo Municipal está extremamente feliz em poder fazer parte desta ação.”

Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, também ressaltou as futuras atividades que ali existirão. “Queremos implementar junto ao Ginásio, tanto atividades voltadas às crianças, como à terceira idade. O objetivo é fazer com que, assim como acontece em outros bairros, tenhamos aqui um Núcleo Esportivo.”

O vereador Clebes Mendes, presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, fez uma saudação a todos os envolvidos na obra, passando a palavra ao vereador Nadir Rocha, que tem forte ligação com a Comunidade Santa Rita de Cássia. Nadir valorizou o esforço coletivo para que a obra fosse inaugurada.

Carlos Alberto Wagner, representante da Comunidade, agradeceu a todos os envolvidos para a conclusão do Ginásio. “Cada entidade e membro que colaborou com a construção, merece ser saudado. No entanto, eu gostaria de agradecer especialmente a nossa Comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia. Sem a força de vontade e os esforços prestados, tenho certeza que não teríamos este espaço”, afirmou.

Quem também fez uma breve fala, foi o Frei Armando Mariani, que realizou uma bênção, desejando muita proteção e prosperidade ao novo espaço.

Jogos marcaram a inauguração

Após a cerimônia oficial, foi hora da bola rolar pela quadra. Três times, de escolinhas de futsal do Município, realizaram os primeiros jogos. O Boca São Vicente, os Meninos da Vila e o Atlético do Vale, levaram seus times da categoria sub-11. Na primeira partida, o Atlético do Vale venceu o Meninos da Vila por 2 x 1. No segundo jogo, o placar mais elástico da manhã: o Boca São Vicente goleou o Meninos da Vila por 7 x 0. No jogo final, Atlético do Vale e Boca São Vicente ficaram no empate de 1 x 1.

Logo após o Futsal, foi a hora da participação do Câmbio. O grupo de atletas da Associação Comunitária Amigos do Bairro Bonsucesso (Ascab) realizou um jogo demonstrativo do esporte, mostrando à comunidade os benefícios da sua prática.

Write a Comment

view all comments