Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Guardas Municipais de Gravataí e Alvorada desmantelam esquema do “cegonheiro do crime”

Foto: Guarda Municipal de Gravataí/Divulgação

Ele não levava os veículos todos de uma vez, muito menos tinha um caminhão, mas os três carros que ele furtou nesta segunda-feira (10) e os demais roubos de veículos no qual ele é suspeito, coloca o acusado de 25 anos, foragido do sistema prisional, como “cegonheiro do crime”.

Foi durante seu terceiro furto, o que iria pedir música no Fantástico, que ele “caiu” pela Guarda Municipal de Gravataí, derrubando um esquema rentável com os carros. As investigações do bando ficará a cargo da Polícia Civil, mas o que se sabe é que o preso era responsável pelo transporte dos carros até um local de espera, em Alvorada. Lá eles aguardavam para ver se o veículo não era localizado e então faziam a venda.

Ao furtar um veículo Gol, o suspeito foi visualizado pelo dono do carro, um jovem de 24 anos que informou a Guarda de Gravataí sobre o ocorrido. Agentes que realizavam o patrulhamento próximo avistaram o automóvel e foram para abordagem. Ao ver a aproximação, o condutor abandonou o carro furtado e saiu correndo. Ele foi preso há metros do local, no canteiro da Avenida Centenário.

Na cidade vizinha, agentes atuaram na mesma ocorrência e identificaram os veículos furtados em Gravataí – Foto: Guarda Municipal de Alvorada.

Identificado, os policiais desconfiaram de extensa ficha criminal, que apontava para diferentes furtos de roubos de veículo em Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada, além de constar como foragido. No celular do suspeito os agentes comprovaram que ele negociava os veículos com terceiros horas depois do crime, e vendia os carros por cerca de R$ 600,00. Fotos mostravam aonde ele havia deixado outros dois carros, um Escort cinza, furtado pela manhã e uma Parati de cor verde, roubada horas antes, na tarde.

Foi então que os agentes da Guarda Municipal Alvorada entraram em ação e terminaram com o estacionamento da bandidagem. Eles localizaram os automóveis no bairro Tijuca, em frente a uma empresa. Os veículos foram recolhidos, apresentados na delegacia e entregue aos donos. O acusado, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por furto qualificado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, há suspeitas de que pelo menos outras três pessoas integram a quadrilha responsável pelos furtos de veículos na região, chegando a levar até cinco deles por dia.

 

Write a Comment

view all comments