Guarda Municipal de Gravataí na formação de novos agentes



atende

Foto: Carlos Isidoro | Divulgação

Atuar na prevenção da violência e da criminalidade. Estes serão os objetivos para 24 alunos do curso de formação profissional da Guarda Municipal de Gravataí, em uma aula inaugural realizada na tarde desta última segunda-feira (17), na sede da Igreja Mórmon, em Gravataí.

A formação teve início no último dia 10 e é composta por 24 disciplinas preconizadas na Matriz Curricular Nacional, com carga horária de 710h/aula para 24 alunos, sendo sete de Esteio.

 
Estiveram presentes na solenidade o secretário adjunto da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública – Smasp, coronel Flávio Lopes, o vereador Clebes Mendes representando a Câmara de Vereadores, o comandante da GM Oficial Souza Luis, o subcomandante Oficial Gaus, o corregedor Oficial Germano Menezes, o ouvidor Oficial Gilson Ilha Cardoso Júnior, a coordenadora de ensino Oficial Cibele Bitelo, o diretor da GM de Esteio João Batista, tenentes, instrutores do curso e demais servidores municipais.

 
Para o titular da Smasp, André Brito, o apoio da administração municipal foi fundamental para contribuir na formação desses novos agentes. “isso é uma inovação na nossa instituição, estamos formando agentes de cidadania que a população reconhece e valoriza, mas que estão comprometidos em estar sempre em aprendizado”, e ainda afirma que “a gestão atual é transparente e de qualidade, agradeço a ela por investir tanto nestes servidores” contou.

atende-1

**Algumas informações são do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Gravataí.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *