coronavírus

Grupo de motoristas de ônibus distribuiu marmitas para os caminhoneiros na Freeway, em Gravataí

Publicado

-

Foto: Ezequiel Teixeira/Arquivo Pessoal

Um grupo de motoristas de ônibus resolveu quebrar o isolamento nesta quinta-feira (26), quebrando as recomendações por conta da pandemia de coronavírus. Entretanto, por uma causa nobre. Os amigos, que diariamente garantem o transporte das pessoas, garantiram desta vez o almoço de cerca de 170 caminhoneiros que passaram pela praça de pedágio da Freeway, em Gravataí.

Ao todo, cerca de 80 pessoas, entre a produção e distribuição, participaram da ação, que foi iniciada na noite anterior, e realizada por conta do fechamento de diversos locais na estrada, deixando muito caminhoneiros sem lugar para as refeições. Conforme o grupo, em entrevista ao G1, nesta próxima segunda-feira (30), eles deverão retornar à Praça e garantir a refeição de novos motoristas.

O grupo já tem até o cardápio: carne, com macarrão e feijão. Assim eles garantem o alimento de quem ainda consegue manter viva a economia do país. “”A gente faz isso pra ajudar. O caminhão não pode parar, o Brasil não pode parar”, contou o motorista e voluntário Jean Carlos Santos dos Reis.

Conforme a reportagem, a Polícia Rodoviária Federal também abraçou a ideia e está colaborando da ação. Usando o serviço de inteligência, a PRF vê quais são os melhores locais para acontecer a ação e ainda organiza o espaço com objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *