Greve geral: Rodoviários protestam e bloqueiam garagem de ônibus em Gravataí

Rodoviários, professores, estudantes e até funcionários da empresa estão bloqueando a saída dos ônibus em Gravataí. Foto: Paulo Silveira/Divulgação.

As principais entidades sindicais do Brasil convocaram uma greve geral contra a ampliação da terceirização e as reformas previdenciária e trabalhista para esta sexta-feira (28). E em Gravataí não foi diferente! Era próximo das 23h30 quando cerca de 150 pessoas chegaram em frente a empresa de transporte coletivo Sogil e comunicaram que nenhum veículo irá rodar nesta sexta.

Nossa reportagem conversou com um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Região Metropolitana – Sindimetropolitano, José Martinelli, que está desde as primeiras horas da noite em frente a empresa de transporte de Gravataí. Segundo ele, desde o final da noite desta quinta centenas de pessoas já se reuniram em frente a garagem da Sogil para que os ônibus não operem durante a sexta-feira (28). Ainda segundo ele, são professores, estudantes e também os próprios funcionários da empresa que estão aderindo a grave e fazendo a paralisação.

“Todos estão aderindo a greve geral. Queremos mostrar que a população tem força. Temos diferentes categorias reunidas aqui hoje. Inclusive funcionários da empresa que estão descontentes com o atual cenário político. A previsão de termino é as 18h desta sexta, mas dependendo da situação nós vamos prolongar”, finalizou Martinelli.

Cerca de 150 pessoas bloquearam os portões de saída da empresa. Conforme testemunhas, três viaturas da Brigada Militar (BM) de Gravataí estão presentes no local. Em nota, a sogil informou que os ônibus não irão operar devido o bloqueio feito pelos sindicalistas em frente a empresa. Até o fechamento desta edição não foi registrado nenhum incidente.

Acompanhe minuto a minuto como será o dia de greve geral em Gravataí. Acesse www.girodegravatai.com.br ou pelo twitter.com/girodegravatai


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *