Gravataiense foi uma das vítimas do atropelamento na orla de Copacabana, no RJ

Gravataiense foi uma das vítimas do atropelamento na orla de Copacabana, no RJ
Continua Depois da Publicidade
 José Lucena/Futura Press/Estadão conteúdo | Reprodução

Passando as férias com a esposa e os dois filhos, o empresário gravataiense Alex Farias Bitencourt, de 37 anos, embarcaria de volta com a família para o Rio Grande do Sul naquela mesma noite, mas horas antes do embarque decidiu sair para caminhar e comprar lembrancinhas na orla de Copacabana. Por volta das 20h30 um veículo desgovernado invadiu a calçada, ferindo diversas pessoas, incluindo Alex.

Continua Depois da Publicidade

Ele e outas 16 pessoas receberam os primeiros socorros de policiais e também de voluntários. Um bebê de apenas oito meses não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, quatro vítimas estão em estado grave, sendo duas crianças e um turista australiano. Um homem, de 68 anos, e que não teve a identidade informada, sofreu traumatismo craniano e respira com ajuda de aparelhos.

 José Lucena/Futura Press/Estadão conteúdo

Antenor Tatsch Júnior, também morador de Gravataí, e tio da esposa de Alex, conversou com nossa reportagem por telefone e informou sobre o estado de saúde dele. “Quando recebemos a notícia ficamos em choque. Mas conseguimos o contato com minha sobrinha, que nos passou a situação do Alex. Com o atropelamento ele acabou quebrou o tornozelo e também teve um ferimento na região da cabeça, mas não corre risco de vida”, falou Antenor.

Alex havia sido encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. As vitimais mais graves foram levadas para hospitais de maior porte. O motorista foi preso no local e levado para a delegacia. Ele alegou ter sofrido um ataque epilético. Conforme informações do Site G1, a polícia do RJ encontrou três caixas de remédios utilizados no tratamento de epilepsia dentro do veículo conduzido por ele. O caso segue sendo investigado.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Conheça os três projetos premiados no Hackathon, em Gravataí

Conheça os três projetos premiados no Hackathon, em Gravataí

  A primeira edição do Hackathon em 2024 reuniu 36 jovens com o desafio de criarem soluções inovadoras para “O futuro…
Feirão de Empregos em Cachoeirinha ofertará vagas na indústria, comércio e serviços

Feirão de Empregos em Cachoeirinha ofertará vagas na indústria,…

  Na próxima segunda-feira, 25 de março, ocorrerá mais uma edição do Feirão de Empregos em Cachoeirinha. Promovido pela Prefeitura e…
Renomada companhia de teatro cristã, Nissi vem a Cachoeirinha para apresentação

Renomada companhia de teatro cristã, Nissi vem a Cachoeirinha…

  Nesta terça-feira (19), a renomada Companhia de Teatro Cristã Brasileira Nissi virá a Cachoeirinha para uma apresentação. O espetáculo “A…