Gravataí terá aplicativo para as linhas de ônibus municipais em 2017

68164ce8-f563-48d8-806a-5f93db5f6498

A vida das pessoas que dependem do transporte público no município, poderá melhorar a partir de 2017. Isso é decorrente de um contrato assinado na tarde desta quarta-feira (30), entre representantes da empresa Safe Conecta e o prefeito municipal Marco Alba.

 

O projeto tem como objetivo, um aplicativo de monitoramento de ônibus. O sistema já é usado e aprovado em 16 estados de todo o Brasil. Conforme o representante da empresa, o aplicativo que poderá ser acessado tanto nos computadores quanto nos Smartphones, trará uma maior comodidade para os usuários e também modernidade para o município.

 

“O objetivo é trazer modernidade no município e também um controle maior para a empresa de transporte. A implantação irá ocorrer através da (SEMURB) Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana do município. Ao invés de consultar os horários das linhas no site da empresa, a pessoa irá olhar através do aplicativo, onde estão os veículos e saberão quanto tempo o mesmo irá demorar para chegar até o ponto. Além disso, os usuários poderão ver os ônibus em tempo real através do aplicativo. Assim vamos fazer com que a população tenha a precisão e uma maior comodidade”. Contou Giuliano Forlim.

 
Ainda conforme o empresário, os usuários que irão usar o aplicativo, poderão fazer avaliações sobre o motorista, questões de limpeza do veículo e também avaliações gerais sobre as viagens.

 
Adão Castro, atual representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foi o precursor do projeto que começou a ser estudado ainda em 2013.

 
“Conhecemos diversos sistemas e este em especial atende as demandas da população. Ele será aplicado para uma frota total de 80 ônibus, todos da linha municipal. A implantação é um bem para a sociedade que reduz as dificuldades em usar o transporte, e também visa o futuro da mobilidade para o município.” Contou.

 
O prefeito Marco Alba adiantou que o projeto será implantado ainda nesta semana nos ônibus da empresa Sogil e o lançamento oficial do aplicativo será feito antes da data do natal de 2016.

0b640981-4b33-4360-bd3f-849e79ee0240

faixa


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *