Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Especial

Gravataí tem inscrições abertas para mais uma edição do Festival de Teatro Estudantil

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

A 20ª edição do Festival de Teatro Estudantil (Festil) reunirá a diversidade da produção cultural e artística dos estudantes de Gravataí e de outras localidades. Com inscrições abertas, o evento é realizado pela Prefeitura de Gravataí, por meio das Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel) e Sesc Gravataí.  O evento também conta com o apoio Secretaria Municipal de Educação (Smed) e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e do Coletivo de Festivais Interior em Cena.

O Festil tem a proposta é abarcar e divulgar produções cênicas que poderiam ficar restritas apenas aos limites de suas escolas de origem, dando visibilidade a novos talentos para a cena teatral. Por isso, o evento é destinado a grupos estudantis, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Educação Especial, com o intuito de fomentar a difusão das artes cênicas no contexto escolar e trabalhar o teatro de base, entre crianças e jovens sem caráter competitivo. O intuito é promover a arte como Política Pública Cultural.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Intercâmbio cultural

Novidade desta edição, o intercâmbio cultural foi incluído, mas os organizadores ressalvam que o Festival manterá sua base formadora que são os grupos estudantis do município. Desta forma, até 70% dos grupos selecionados serão de Gravataí e até 30% serão de outras localidades.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de setembro. O regulamento do festival está disponível para consulta no site da Prefeitura. Após preencher o formulário de inscrição, os documentos solicitados devem enviador por e-mail [email protected]

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias