Gravataí: Sindicato dos Metalúrgicos realiza assembléia para tratar do PPR de 2016



O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) promoveu nesta terça-feira (26/04) as primeiras assembleias com os trabalhadores da unidade da General Motors (GM) no município, para tratar da pauta do Plano de Participação nos Resultados (PPR) 2016. Os encontros ocorrem nos horários de trocas de turno tendo já sido realizado um encontro às 5h30min, e o próximo está marcado para às 15h, no estacionamento da fábrica.

O presidente do SINMGRA, Valcir Ascari, salienta que é o início de uma luta árdua para garantir os direitos dos trabalhadores da GM no município, responsáveis por 60% do volume de automóveis produzidos pela empresa no Brasil, e, também, por colocar o Onix como o veículo mais vendido no país em 2015 e nos primeiros meses de 2016.

– Conclamamos os companheiros para lutar juntos pelo PPR, pois assim somos mais fortes. Todas as conquistas que obtivemos nos últimos anos são fruto dessa união e do trabalho intenso do Sindicato dos Metalúrgicos. Estamos iniciando uma nova campanha para termos um PPR que garanta dignidade – aponta Ascari.

O dirigente do SINMGRA ressalta que a solicitação dos trabalhadores é manter os indicadores de participação nos resultados negociados em 2015, com o acréscimo da inflação registrada no último ano.

Em 2015, depois de longa negociação, acabou se sobressaindo o índice que o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí propôs para a montadora, trazendo valores superiores ao que ela queria pagar. Pela proposta aprovada no último ano, os trabalhadores receberiam R$ 8 mil, sendo uma parte em abono salarial e outra em participação de resultados, podendo aumentar esses valores, no caso do atingimento pleno das metas.

Ainda assim, no início de 2016 ocorreu forte mobilização para que a montadora efetuasse o pagamento da segunda parcela do PPR de 2015, o que acabou ocorrendo no início de março.

 

Foto/fonte: Playpress assessoria


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *