Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gravataí sediará Festival Paralímpico 2018

Goalball | Foto/divulgação

No dia 22 de setembro, Gravataí irá sediar o Festival Paralímpico. Pela primeira vez na cidade, a atividade é uma iniciativa nacional do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, em parceria com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – FADERS, Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL, Paladino Tênis Clube e Academia IAR.

O evento visa à inserção de crianças no esporte paralímpico, onde serão ofertadas a experimentação de três modalidades: Goalball, Natação e Vôlei Sentado. A prática será realizada das 8h30min às 12h, no Paladino Tênis Clube – rua João Maria da Fonseca, 1000 – Gravataí. Este Movimento Paralímpico acontece em todas capitais do país, e em mais algumas cidades previamente selecionadas. Neste ano, apenas três municípios no Rio Grande do Sul irão receber o Festival, sendo Gravataí um deles.

Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, comemora o evento. “É com grande orgulho que iremos participar ativamente do Festival Paralímpico 2018. Ter a oportunidade de levar até crianças com deficiência a atividade física, causa uma sensação de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Sergio da Silva, diretor de Esportes da SMCEL, também valorizou o fato de Gravataí sediar o Festival. “Através de grandes parceiros, conseguimos trazer para Gravataí esta atividade, que se depender de nós, como Executivo Municipal, iremos sempre ter o maior orgulho em participar”, disse.

As inscrições para a participação no Festival estão abertas até o dia 20 de setembro. Crianças entre 10 e 17 anos com alguma deficiência, poderão fazer sua inscrição e buscar mais informações através do email [email protected] ou pelo telefone 3600-7735.


Escreva um comentário

ver mais comentários