Gravataí recebe o primeiro jogo da Copa Paulo Sant’Ana



Foto: José Haag | Reprodução

Será no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), na José Loureiro, que o Cruzeiro de Cachoeirinha estreia neste sábado (12), na Copa Paulo Sant’Ana, realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partida contra a equipe do Aimoré, às 15h00, será a primeira partida oficial do Estralado no comando de Claiton dos Santos, ex-jogador do Internacional. Ao todo, 13 times irão disputar o campeonato.

Um pouco da Copa

A Copa FGF de 2017 ou Copa Paulo Sant’Ana, será a décima terceira edição deste torneio anual realizado pela Federação Gaúcha de Futebol. O nome que a competição recebeu neste ano homenageia o jornalista e torcedor símbolo do Grêmio, Francisco Paulo Sant’Ana, falecido em 19 de julho de 2017.

Este ano a Copa volta ao calendário da FGF depois de um ano de inatividade, substituindo a Super Copa Gaúcha. A competição garante ao campeão o direito escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2018 – Série D ou para a Copa do Brasil de 2018, além de de disputar a Recopa Gaúcha, contra o Novo Hamburgo, campeão do Campeonato Gaúcho de 2017.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *