Gravataí recebe novo mutirão da Defensoria Pública



A aproximação com os assistidos e a disponibilidade do acesso à justiça aos mais carentes são os objetivos de mais um mutirão de atendimento oportunizado pela Defensoria Pública no município de Gravataí. Na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, os sete novos Defensores Públicos empossados no início do mês e os servidores da Defensoria Itinerante atenderão a população durante todo o dia.

Além de novos atendimentos, estão previstos 37 retornos para a entrega de documentos faltantes para o ingresso de novas ações oriundas do primeiro mutirão realizado em 4 de agosto, no qual ocorreram tanto orientações jurídicas quanto o ajuizamento de ações, resultando em 100 atendimentos.

No local serão prestadas orientações jurídicas e encaminhamentos necessários em áreas como família, cível, infância e juventude, consumidor, criminal, entre outros.

Serviço:
O quê? Mutirão de atendimento e de orientação Jurídica da Defensoria Pública
Quando? 24 de agosto, quarta-feira
Onde? Gravataí/RS
Horário? Das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local? Câmara de Vereadores, Av. José Loureiro da Silva, nº 2597, Centro

Mutirões

Os mutirões de atendimento itinerantes realizados pela Defensoria Pública gaúcha estão previstos no planejamento estratégico da instituição e integram as ações do Projeto de Modernização Institucional (PMI). Entre outros objetivos, buscam reduzir a exclusão social da população vulnerável do Estado por meio da ampliação do acesso ao sistema de justiça.

Texto: Vinicius Flores/Ascom DPERS


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *