Gravataí poderá receber penitenciária federal



Na posse do coronel da reserva da Brigada Militar (BM), Flávio Lopes, como novo secretário de segurança pública de Gravataí, o prefeito Marco Alba reforçou diversos outros investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública do município.

Em sua fala, Marco Alba informou que recebeu uma ligação do secretário estadual de segurança pública, Cezar Schirmer, que perguntou ao prefeito a possibilidade da construção de um presídio federal em Gravataí. Em resposta à Schirmer, Marco informou que não descarta a possibilidade. De acordo com ele, o presídio seria construído em uma área de 30 hectares.

“Schirmer me ligou a pouco e pediu se eu tinha interesse na construção de um presídio federal aqui. Obviamente não neguei, mas isso ainda é especulação, devem ter diversos outros municípios na lista. Temos que sentar e conversar sobre o assunto, esclareceu Marco.

Marco deve se reunir na próxima semana com o secretário que trará mais detalhes sobre o assunto. Ainda segundo ele, há 10 anos atrás houve um estudo para a construção de um presídio entre Gravataí e Glorinha, mas naquela ocasião o projeto nem saiu do papel.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *