Gravataí pode ganhar delegacia para investigar quadrilhas especializadas na região

Gravataí pode ganhar delegacia para investigar quadrilhas especializadas na região
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil RS/Divulgação

O Governo do Estado do RS estuda a abertura de mais um delegacia em Gravataí. As tratativas ocorrem há pelo menos um ano e meio, mas ganharam reforço nos últimos meses. Conforme apurado pela reportagem do Giro de Gravataí, o município receberia uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a Draco, responsável por investigar grupos criminosos, principalmente ligados ao tráfico de drogas.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, a unidade também seria responsável por investigar as ações de quadrilhas especializadas em outros tipos de crime, como; assaltos a banco, lavagem de dinheiro e roubo de veículos, e que tem como base as cidades da região metropolitana.

A criação visa não só coibir as práticas delituosas dos grupos, mas também diminuir o tempo resposta das ações, que hoje são feitas pelas unidades da Capital. No Parque dos Anjos, a delegacia ficaria um andar acima da também especializada Delegacia de Homicídios, inaugurada em 2014.

Responsável pela 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, o delegado Rodrigo Bozzetto confirmou a intenção da abertura de uma unidade no município. A chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, também não descartou, mas fala em estudo para a vinda da delegacia. “Para este ano não está no cronograma. Poderá entrar no ano que vem, por ora, nada certo”, destacou.

Sobre a Draco

Criada no governo de José Ivo Sartori, a Draco é a antiga Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – Defrec. Conforme o texto base publicado no diário oficial em dezembro de 2018, as unidades reforçam a atuação do Departamento Estadual de Investigações Criminais, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos fora da Capital.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…
“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”, afirma prefeito sobre a vinda da Shoppe

“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”,…

Após uma das maiores plataformas de comércio virtual do mundo, pertencente ao Sea Group, confirmar a instalação de um centro de…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…