Gravataí nas telas | Filme de Tabajara Ruas seleciona figurantes



Tabajara e Lucas Ruas no cenário do próximo filme, em Gravataí | Reprodução

Em novembro será rodado em Gravataí o filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva, baseado no livro homônimo de Tabajara Ruas.  Em 1893, Gumercindo Saraiva, um desconhecido caudilho da fronteira, coloca em risco a jovem República brasileira ao invadir o Rio Grande do Sul à frente de 400 cavaleiros. Rapidamente ele se torna o principal chefe militar da Revolução Federalista, a mais sangrenta guerra civil da história do Brasil.

O escritor Tabajara Ruas e o jornalista Elmar Bones, fascinados pelo passado de seu estado, vasculharam arquivos, viajaram pelo interior e entrevistaram parentes e conhecidos do caudilho ou de seus antepassados. O resultado é um livro no qual a pesquisa e a informação históricas ganharam o ritmo de um grande romance e que agora passará a ser exibido nas telas do cinema.

A produção do filme está selecionando 35 homens, preferencialmente da cidade de Gravataí para trabalharem como figurantes. Os atores devem ter entre 25 e 40 anos para figuração nos dias 02 e 03 de novembro. Preferencialmente, homens que tenham algum conhecimento do tradicionalismo ou das lidas do campo e que não possuam tatuagens.

Quem tiver interesse, se faz necessário o envio dos seguintes dados para seleção:

– Nome:
– Idade:
– Altura:
– Peso:
– N° sapato:
– Telefone para contato:

Os interessados deverão entrar em contato com Izabel Cristina, através de seu Facebook.  (Clique aqui) 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *