Gravataí na disputa por investimentos em infraestrutura e desenvolvimento sustentável

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Com informações do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Gravataí

Após o município de Gravataí constar na lista das cidades que irão disputar um investimento US$ 3 bilhões em projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável, o prefeito Marco Alba se reuniu com os representantes do Novo Banco do Desenvolvimento – NDB, responsáveis pelo futuro investimento.

Acompanhado  do procurador-geral do município Jean Torman, Marco participou do ‘IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável’. Na pauta do evento, a apresentação do NDB e dos financiamentos de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nas cidades brasileiras.

O Novo Banco, com sede em Xangai, na China, foi estabelecido pelos países integrantes dos BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em 2014, e tem por objetivo financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável. Só em 2017, serão mais de US$ 3 bilhões para investimento em ações nesses setores em seus países membros.

Gravataí atende às regras estabelecidas pelo Banco. Uma população superior a 200 mil habitantes, capacidade de pagamento classificada em “A” ou “B”, conforme avaliação do Tesouro Nacional, pela sua atual regularidade fiscal e financeira e em dia com pagamentos e certidões. Isto permite à cidade entrar na disputa de concessão de garantia do governo federal para financiamentos externos.

Recebido pelos vice-presidentes do Novo Banco de Desenvolvimento, Paulo Nogueira Batista e Xian Zhu, Marco Alba estabelece, assim, contatos iniciais que poderão, num futuro bem próximo, resultar na identificação e no financiamento de vários projetos na cidade.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *