Gravataí ganha reforço nas investigações criminais

Gravataí ganha reforço nas investigações criminais
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Arquivo/Especial

Desde a última semana, Gravataí começou a receber os recém formados policiais para as delegacias distritais e especializadas na cidade. Eles fazem parte da última turma composta por 412 agentes nomeados pelo Governo do Estado, divididos entre inspetores e escrivães. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí foi a que mais sofreu mudanças.

Continua Depois da Publicidade

Ao todo, dez policiais já estão divididos nos setores de investigação da DHPP para elucidar e prevenir crimes contra a vida. No entanto, sete deles chegaram substituindo os antigos que foram transferidos para outras delegacias. Três deles ocupam novas vagas, aumentando a capacidade de investigação das equipes na delegacia.

Conforme o delegado Eduardo do Amaral, titular da Homicídios de Gravataí, os agentes já começaram o trabalho de estudo da região para montar estratégias de combate ao crime organizado e tentar coibir os crimes contra a vida. “Eles já começaram. Quando chegaram realizamos a prisão de um foragido e dois dos novos já foram participar do cumprimento. Agora eles vão entender a dinâmica da cidade, as facções atuantes para ter um entendimento do território e assim atuar em investigações”, contou Amaral.

Ainda segundo o delegado, a chegada dos novos agentes irá diminuir o tempo resposta dos crimes a serem elucidados e poderá tirar a sobrecarga dos demais agentes. “É importante que agora consigamos tirar a sobrecarga do agentes, que antes sofriam com a falta de colegas. Agora, em casos de maior repercussão, vamos conseguir dividir as tarefas e separar em fases. Será um trabalho mais estruturado e consequentemente mais rápido”, finalizou.

Gravataí recebeu 32 novos policiais, muitos deles ocupam cargos em substituição. O Giro de Gravataí termina um levantamento para saber quantos agentes começaram a substituir e preencher novas vagas na Delegacia da Mulher, na 1ª e 2ª DP  e na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…
Rococó Produções vai apresentar espetáculo gratuito para as crianças em Gravataí

Rococó Produções vai apresentar espetáculo gratuito para as crianças…

  No dia 23 de abril, a Rococó Produções Artísticas e Culturais irá apresentar um espetáculo gratuito para as crianças, em…
Policiais de Gravataí interceptam caminhão com mais de 200 kg de drogas e prendem casal por tráfico

Policiais de Gravataí interceptam caminhão com mais de 200…

  Após dois meses de investigação, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí efetuaram a prisão de um casal por…