Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Gravataí escolhe a sua melhor startup neste sábado; vencedor no Gramado Summit

Publicado

-

AGTI/Divulgação

Ao todo, são 15 startups disputando o título de projeto inovador do ano. A Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) é a idealizadora do evento que chega na sua segunda edição em grande estilo. Gravataí Shopping Center, mais uma vez parceira do Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo, será palco da escolha do “negócio do ano”. O evento tem previsão de iniciar às 12h30, neste sábado (18), aberto ao público.

“O evento, que visa promover e incentivar as novas e melhores ideias. Incentivar e fomentar este desenvolvimento é um dos grandes passos que nossa região está realizando para garantir o crescimento e a manutenção de nosso capital intelectual dentro de nossa cidade. Contamos com sua presença para fazer parte de mais esta página de nossa história”, disse Selma Fraga, Presidente AGTI.

O Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo também tem apoio do Hotel Intercity Shopping Gravataí, Ideialuz Comunicação Digital, Agência W7, ULBRATech Gravataí, The Fixt, Sonido Art, Gramado SUMMIT, MultiBIZ e diversos outros colaboradores.

Presidente Selma Fraga (centro)- Foto:AGTI/Divulgação

Vencedor vai ao Gramado Summit concorrer a 100 mil reais em investimento

O melhor startup de Gravataí estará no Gramado Summit – o maior brainstorming do Brasil. O grande objetivo do evento é alavancar o ecossistema brasileiro de startups com a concretização de negócios e conteúdo de qualidade. Serão milhares de pessoas em três dias de uma verdadeira imersão no empreendedorismo. Além de uma batalha de startups com premiação de R$100 mil reais em investimento. O evento ocorre entre os dias 31 de julho e 02 de agosto de 2019, no Centro de Feiras e Eventos de Gramado.

Mas afinal, o que é uma Startup?

Fenômeno recente na história, as startups estão renovando mercados e, em alguns casos, desafiando os modelos existentes. Além de criar novas tecnologias, muitas observam uma inovação e desenvolvem outras maneiras de utilizar aquele conhecimento. Com seu crescimento, viram empresas influentes e de sucesso, e chegam a mudar alguns paradigmas importantes. Um exemplo conhecido para quem vive em grandes cidades é a norte-americana Uber, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano que começou como um startup em 2009 e hoje opera em mais de 600 centros urbanos pelo mundo com um faturamento de US$ 7.5 bilhões em 2017. Hoje a empresa mudou a forma dos brasileiros de se relacionar com o transporte coletivo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias