Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Gravataí e Cachoeirinha na linha de expansão do Trensurb

Publicado

-

Foto: Trensurb/Divulgação

Em seu plano de expansão, a Trensurb fez um levantamento sobre a possibilidade de expandir os seus serviços para demais cidades da Região Metropolitana na qual ainda não opera, como Alvorada, Gravataí e Cachoeirinha. Para o presidente da empresa, David Borille, a operação, que não tem previsão para iniciar, poderá girar entorno de US$ 3,3 bilhões de dólares.

Dividido em quatro fases, Gravataí e Cachoeirinha ficariam na dois, em um trecho de 12,4km com um total de oito estações, saindo de Porto Alegre, passando por Cachoeirinha até chegar em Gravataí. O mesmo projeto também prevê a ampliação da linha para Alvorada, mas que não passará por Gravataí.

Ainda segundo Borille, a proposta ainda está sendo estudada e depende de uma Parceria Público Privada (PPP) para que o projeto saísse do papel. Em Gravataí, o trem passaria por cinco estações, dividas em pontos estratégicos como no entroncamento entre a Avenida Dorival de Oliveira com a ERS-020, na Avenida Brasil, na Itacolomi, na parada 79 e o final da estação, já na José Loureiro da Silva.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias