Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gravataí Digital | Prontuário eletrônico é o próximo passo do governo

Prefeito Marco Alba em um dos pontos de Wi-Fi livre em Gravataí | Foto: Paulo Oliveira | Divulgação

Desde a instalação dos 300 km de fibra óptica em Gravataí o governo municipal tem anunciado diversos investimentos na área tecnológica. Após autorização do prefeito Marco Alba para a instalação de 318 câmeras de videomonitoramento em escolas e espaços públicos, e também aproveitando o cabeamento para a abertura de pontos de Wi-Fi nas praças da cidade, uma novo avanço será dado, agora na área da saúde.

O prontuário eletrônico é a nova medida a ser tomada, informou a prefeitura nesta quinta-feira (18). Ainda de acordo com o órgão, a conexão via rede ótica entre os prédios que oferecem os serviços públicos de saúde na cidade, o paciente, ao chegar em qualquer um deles, terá seu histórico à disposição para ser acessado pelo profissional que fizer o seu atendimento, seja nos postos, na UPA ou  PAM 24h.

Isso trará mais eficiência nas avaliações e consultas, que serão muito mais personalizadas para cada usuário. Lá constará todo o prontuário de cada paciente e ao chegar na consulta o médico já saberá se ele toma alguma medicação e qual, se possui alguma doença crônica, quais procedimentos já efetuou e se está realizando algum tratamento, informou a Prefeitura.

Extra

Wi-Fi gratuito em 12 praças de Gravataí

Write a Comment

view all comments