Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gravataí assina prorrogação de contrato com a Corsan para avanço na PPP

Foto: Saul Teixeira | Ascom SOP

A Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan para o saneamento avançou nesta quinta-feira, 28, com a assinatura de mais cinco municípios aos termos aditivos aos convênios de cooperação e contratos de programa. Com o ato, as prefeituras de Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba e Sapucaia do Sul prorrogam suas parcerias com a Companhia para viabilizar a implantação da PPP que universalizará o esgotamento sanitário em nove municípios da Região Metropolitana. Já formalizaram os instrumentos os municípios de Eldorado do Sul, Esteio e Viamão, faltando apenas Canoas para completar as nove cidades beneficiadas.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, agradeceu aos prefeitos e vereadores pela consciência da importância da PPP para o desenvolvimento dos municípios e do Estado. “A gestão moderna só é possível com parceria. Teremos R$ 1,8 bi de recursos privados para melhorar os serviços públicos, garantindo mais qualidade de vida e saúde para a população”, afirmou.

Flávio Presser destacou que a PPP está acima de questões ideológicas, citando que prefeitos de diferentes partidos aderiram à parceria por entender que a mesma é a única maneira de entregar rede completa de esgoto em onze anos. “Através da associação com um parceiro privado vamos poder atender às necessidades de cada município”, afirmou.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, falou em nome dos demais municípios e salientou que “estamos dando mais uma oportunidade para a Corsan construir as soluções que as nossas comunidades exigem, tanto no abastecimento de água como de esgoto, porque o povo não aguenta mais a ineficiência das estruturas públicas”. Segundo o prefeito de Gravataí, “a prestação de serviço de qualidade é uma exigência da população e uma necessidade urgente”. Para ele, a parceria abre a esperança em um futuro melhor, com a resolução de graves problemas dos municípios da Região Metropolitana.

Write a Comment

view all comments